Obrigada pelo Carinho.

Obrigada pelo Carinho.
PARA SALVAR AS IMAGENS, CLIQUE EM CIMA COM O BOTÃO DIREITO DO MOUSE E EM SEGUIDA CLIQUE EM SALVAR COMO.

SENHORAS

Estudo para Senhoras – 25/09/2013


ASSUNTO: A IDENTIDADE DA OBRA DO ESPÍRITO SANTO
TEXTO FUNDAMENTAL: I SAMUEL 17:40
1 – FALAR  DA IDENTIDADE DA OBRA DO ESPÍRITO SANTO NA VIDA DE DAVI E AS ARMAS USADAS POR ELE PARA VENCER.
2- FAZER A APLICAÇÃO PROFÉTICA.
LEITURA DO TEXTO:
‘’E tomou o seu cajado na mão, e escolheu para si cinco seixos do ribeiro, e pô-los no alforje de pastor, que trazia, a saber, no surrão; e lançou mão da funda e foi-se chegando ao filisteu. ’’
Davi é tipo da OBRA DO ESPÍRITO SANTO, e esta obra tem uma identidade, tem suas características que revelam  a operação do Senhor nos corações daqueles fazem a sua vontade.
Davi, homem segundo o coração de Deus, após ser ungido para ser rei, o Espírito do Senhor se apoderou dele,  pois amava o Senhor Deus de todo o seu coração.
Quando viu o gigante Golias afrontar todo o exército de Israel e ao Senhor, ele não temeu mesmo sendo jovem, foi enfrentar Golias, pois o Senhor era com ele.
Golias que com arrogância se dizia possuidor de espada, lança, escudo que diariamente afrontava os exércitos de Israel, porém Davi o enfrentou não com as armas convencionais, pois elas de nada valeriam. ‘’Davi, porém, disse ao filisteu: Tu vens a mim com espada, e com lança, e com escudo; porém eu vou a ti em nome do Senhor dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado. ‘’I Sm 17:45.
Davi era jovem, de gentil aspecto, e as roupas e  armas de Saul não permitiram sequer que ele andasse, porém, ele vai a Golias revestido de poder em nome do Senhor dos Exércitos.
Quais foram as armas usadas por Davi para lutar?
    CAJADO NA MÃO
    FUNDA
    ALFORJE
    PEDRAS.
APLICAÇÃO PROFÉTICA:
‘’Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim, poderosas em Deus, para destruição das fortalezas. ‘’ II Cor. 10:4
‘’Porque não temos que lutar contra carne e sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra  os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. ‘’Ef. 6:12
Estamos vivendo momentos de trevas, mas as nossas armas não são carnais, são armas espirituais:
Com o CAJADO NA MÃO, que fala da direção do Espírito, na batalha não estamos perdidos temos uma direção a seguir. A direção do Espírito Santo na nossa vida nos leva ao lugar certo, onde o Senhor nos dará os elementos para a vitória. Davi com o cajado na mão desceu ao ribeiro, ali era o local onde Deus lhe daria os elementos para aquela vitória. O ribeiro nos fala do enchimento do Espírito Santo, nos fala do preparo, da oração, nos fala de prostrarmos aos pés de Jesus.
FUNDA, que fala do poder do Espírito Santo que atinge à distância.
ALFORJE, fala do coração cheio de fé.
As PEDRAS, recursos colocados à disposição, dentro do alforje para garantir segurança no ataque, e estes recursos são os MEIOS DE GRAÇA que o Senhor tem revelado.
O Senhor nesta hora quer um povo valente, destemido, disposto e pronto para a luta, para a batalha, porque os elementos da vitória já estão dados, as armas da nossa milícia não armas carnais, mas são armas poderosas em Deus.
‘’Achei a Davi, meu servo, homem segundo o meu coração que fará toda a minha vontade’’. O Senhor deseja servos e servas de coração puro, reto, conforme o coração do Senhor, e Davi era homem como nós, sujeito às mesmas fraquezas, era carne, ele teve suas lutas, mas permaneceu fiel na presença do Senhor, pois a sua confiança estava no Senhor.
‘’Eu sou pobre e necessitado; mas o Senhor cuida de mim: tu és o meu auxílio e o meu libertador; não te detenhas, ó meu Deus. ‘’ Salmos 40:17

2 comentários: